Em A Silveirinha somos transportados para o cotidiano de um verão petropolitano no início do século XX e às interações entre diferentes famílias que lá passavam a temporada. Bailes, saraus e jantares tinham uma importância essencial na consolidação de relações de interesse econômico, assim como a valorização dos títulos sociais e dos casamentos arranjados. Laços de amizade e intrigas que se formam no decorrer da narrativa, além da atuação feminina, que ganha destaque em uma sociedade onde o poder político, econômico e social estava, em tese, nas mãos de homens.
A autora aproveita ainda a oportunidade para levantar um questionamento intrigante para mulheres de sua época, afinal “... uma mulher casada não deve ter opiniões próprias, não é verdade?”
As personagens femininas burguesas, a postura no enfrentamento do moralismo e da hipocrisia, e a importância da participação delas nos jogos de articulação e poder são os principais protagonistas desta obra.
ISBN: 978-65-995434-9-4
Formato: 12x18 cm
Número de páginas: 246
Peso: 250gr.
e-ISBN: 978-65-995434-8-7
Livrarias interessadas em ter este título em seu estoque: nossas vendas são feitas pela UmLivro/MetaBrasil, entre em contato por email (livrarias@umlivro.com.br).