"O Funil do Diabo", obra inédita de Julia Lopes de Almeida, já está disponível
A novela de mistério não chegou a ser publicada e ficou por muito tempo fora do alcance dos leitores.
Julia Lopes de Almeida escreveu mais de 20 livros. Com variadas temáticas, sua bibliografia impressiona pela variedade de estilos. Em O Funil do Diabo temos a oportunidade de conhecer a versão ‘mistério’ desta autora que foi por tanto tempo silenciada.
O livro é a 14a. obra da escritora a compor o catálogo da Janela Amarela Editora, e traz à publico um texto que Julia não teve a oportunidade de ver publicado. Segundo registros o livro estava no prelo quando, em 1934, a autora faleceu. Não se encontra registro de que a produção gráfica do livro tenha chegado a termo, encontramos apenas o texto publicado em jornal, meses após a morte da escritora.
Foi a partir da publicação feita pelo Jornal do Commercio que a Janela Amarela fez o resgate da obra, e uma cuidadosa edição, para trazer para os leitores mais uma joia de nossa literatura.
Após uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo, onde os apoiadores puderam garantir edições numeradas, o livro agora está disponível para o público.
O Funil do Diabo leva o leitor à uma intrincada história de mistério no coração de uma família burguesa, em plena era da industrialização brasileira. Intrigantes roubos assombram a casa da abastada família… Quem seria o responsável? Qual a motivação? Quais os meios usados? Desconfiança, intrigas e obsessão são os temperos desta obra. Como em outros trabalhos, a escritora dá destaque à situação da mulher na sociedade patriarcal, a postura de autoanulação diante da autoridade dos maridos, a histeria feminina, tão em voga na época, são temas que não ficam intocado na trama.
A edição inclui:
Texto integral da novela O Funil do Diabo escrito por Julia Lopes de Almeida, publicado postumamente no Jornal do Commercio (RJ).
Trecho do discurso de Afonso Lopes de Almeida, por ocasião de sua posse na Academia Carioca de Letras, que traça um perfil da escritora.
Biografia de Julia escrita pela filha, Margarida Lopes de Almeida.
Primeiro trabalho jornalístico de Julia Lopes de Almeida: a crítica à atriz Gemma Cinubertti, publicada na Gazeta de Campinas em 1881.
ISBN: 978-65-85000-23-9
Formato: 12x18 cm
Número de páginas: 196
Peso: 180gr
e-ISBN: 978-65-85000-24-6
Livrarias interessadas em ter este título em seu estoque: nossas vendas são feitas pela UmLivro/MetaBrasil, entre em contato por email (livrarias@umlivro.com.br).